Beta InformáticaBeta InformáticaBeta Informática
(81) 3723-0735
Maurício de Nassau
Beta InformáticaBeta InformáticaBeta Informática

A Empresa

Por Rubens Ferreira de Lima - Diretor Presidente

A Beta Informática

Em conversa com minha filha, de 12 anos, falava de uma série de TV da década de 80, quando então, eu tinha 12 anos. Qual não foi minha surpresa quando ela me mostrou, em seu celular, o mesmo inconfundível tema de abertura, os personagens centrais em chamada, em um episódio, para mim, “fora de série”. Abracei-lhe. Não apenas pelo feito, mas pela sua demonstração de querer sentir a emoção que via em mim enquanto lhe narrava. Como no “eureca”, dei-me conta que era possível acessar, rever, conhecer mais daquilo que a idade não me permitiu. Tudo estava ao alcance da mão, disponível à consulta em qualquer momento, sem espera de reprise. Em uma palavra, o mundo do tão perto. Nesse contexto, fui convocado a escrever um novo editorial para a Beta. Resolvi, então, visitar alguns sites para atualizar minhas expressões e não incorrer no uso daquelas que só os acima de 50 fazem. Como “fora de série”, por exemplo. Foi necessário informar-me sobre como dizer o que já fora dito, o que precisava ser e ainda não fora, tudo com o firme propósito de ser claro, buscando nortear-me pelo bom senso. Iniciei por inteirar-me sobre buscas e pesquisas em Administração de pessoal no setor público, feitas por quem tem dificuldades para gerenciar, treinar e capacitar pessoal utilizando a tecnologia ou simplesmente os que buscam melhores soluções para os modelos de gerenciamento que já possuem.

Em seguida, visitei, ou melhor, naveguei sites de empresas sérias que possuem amplo retrospecto de bons produtos e serviços, sendo realmente solution providers. Além disso, naveguei sites de empresas não tão sérias, isto quer dizer, empresas cujo CNPJ tem 2 anos de validade, àquelas que mudam o nome pelos temas do momento. Mais surpresas! Pareceu-me que todos os sites foram feitos pela mesma agência de marketing digital, a qual mais que provedora de solução é admiradora e defensora inconteste dos clientes de sites. Essas “advogadas” no marketing digital asseguram que seus contratantes possuem idoneidade e competências, pessoal e de serviços.

Por óbvio, não se contrata desafetos para tratar tal assunto, que é o cartão de apresentação mais visível. Entretanto, o trabalho tido e havido por “missão” de “construir a imagem de uma empresa perfeita” e logo após transformá-la em objeto de consumo, impulsiona a criatividade dessas “fábricas de verdades”, de tal maneira que o histórico de quem contrata pouco importa, desde que o rol de virtudes presentes dê a quem navega, a certeza de estar adquirindo um produto ou serviço garantido, em qualidade, valor e solução.

As empresas de mídia digital são contratadas para fazer o usuário-consumidor-navegador supostamente “descobrir” que chegou ao lugar certo, o verdadeiro achado de agulha em palheiro!

Ter na memória, importante aliada no reconhecimento de um histórico honesto, ajuda, mas não garante. Assim como a memória, a pesquisa é imprescindível para diferenciação entre as que prometem e as que efetivamente fazem. É necessário tempo, inteligência e cuidado para se determinar a futura contratação, além de buscar informações coincidentes em mais de uma fonte de consulta, fase que deve ser fartamente acompanhada de testes. Embora, como dito, hoje praticamente tudo está à mão, principalmente pelo chamado “rastro digital”, reconhecer para diferenciar deve ser um período de grandes e graves reflexões.

As Assessorias de pessoal, especificamente as do setor público, têm sob seus domínios controle, armazenamento e uso de informações particularíssimas de gestão e deve mobilizar toda sua atenção e força antecipando soluções, dando ao contratante mais do que promete.

Então, para fugir da tentação de contratar uma dessas empresas que “cuidam” do marketing digital, nem repetir cantilenas, decidi convidar você que visita nossa página, a realizar ou agendar uma visita física para conhecer a prática dos nossos serviços, e assim, quem sabe, estabelecermos uma parceria. Um voto de confiança é o que proponho, para que nos conhecendo, você tenha reais motivos para ser nosso cliente e amigo ou somente amigo e cliente potencial.

Em uma cena do filme “A História de Uma Nação”, sobre os instantes finais da 2ª guerra, o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Winston Churchill se encontra prestes à rendição. Em sala pequena e mal iluminada, é comunicado da chegada do rei George VI, com quem tinha relação tumultuada. Para sua surpresa, o rei George entra e entabula amistoso diálogo e termina dizendo que está com Churchill seja qual for a sua decisão. E o resultado todos sabemos.

Em resumo, um voto de confiança pode mudar o resultado de uma guerra.

Dê-nos um voto de confiança, venha nos visitar ou agende uma visita para que nós possamos ir ao seu encontro!

Missão e valores​

Equipe

A Beta Informática tem como missão oferecer consultoria em Gestão de Pessoas e Assessoria em Software gerenciador de Departamento Pessoal, prezando pela qualidade da prestação de serviços aos Órgãos da Administração Pública e pela vivência dos princípios éticos que caracterizam o nosso perfil, tais como integridade, respeito ao cliente, confiabilidade, compromisso e valorização.

Contamos com uma equipe qualificada e comprometida com a satisfação dos clientes, buscando capacitações e treinamentos que visam a realização dos objetivos da empresa. Reconhecemos a importância do trabalho em equipe e de um ambiente de trabalho saudável como fatores que influenciam o desenvolvimento dos serviços e dos atendimentos realizados pela Beta Informática e, por essa razão, buscamos estar atentos às necessidades dos nossos colaboradores.