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Maurício de Nassau
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Além do Escritório – Mensagem do Diretor

A BETA INFORMÁTICA disponibiliza Solução Técnica e Tecnológica!

Caro Cliente e Amigo,

Em 2023 a Beta INFORMÁTICA demandada em múltiplos assuntos à apresentação de práticas seguras em menor tempo, disponibilizou solução técnica e tecnológica, para que transferisse conhecimento aos Servidores dessa Administração em linguagem operacional acessível.

Mais que conceitos, há importantes aspectos nessa afirmação que integram nossos serviços e são essenciais ao atendimento de demandas e continuidade de rotinas.

São nosso foco o dia a dia do Departamento de Pessoal e às determinações, normativas, portarias, decretos e outros, emitidos por entes reguladores,

Que depois de estudo e consequente adaptação ao Sistema de Folha é repassado com vocabulário técnico e tecnológico evitando sobressaltos. Como exemplo, os termos multifacetários da Legislação não estancam rotinas nem inviabilizam processos.

Reportando objetivamente alguns serviços que disponibilizamos a essa municipalidade, temos:

1º – Inovação: A inovação é obrigação, não diferencial, é melhorar o que há, aprimorando processamentos com acréscimos.

Nesse sentido, dois pontos. Um, temos renovado protocolos, ampliado serviços e adaptado metodologias de atendimento; dois, temos promovido e implantado versões de Sistemas revisados e ampliados, repercutindo em serviço de longa duração e contínua transformação.

Ademais, inovamos diminuindo distâncias através da conectividade, elucidando dúvidas antes da digitação, por central telefônica, celulares, WhatsApp,                                                acessos remotos, para citar alguns.

2º – Transferência de Conhecimento: Quanto custa treinar uma equipe?

Adoção de protocolos funcionais, desenvolvimento de metodologias eficazes, capacitações de pessoas e processos, prática integrada a bons resultados e experiência, convertida em segurança com resposta em menor tempo, é assim que as demandas tecnológicas o requerem, não sendo assuntos à “mera ocupação” ou “autodidatismos”, antes é conhecimento teórico e prático, construído a partir de estudo e análise, transferido e aplicado em resolução.

 Anos

“Nossa experiência demonstra que custamenos treinar uma equipe que tê-la sem treinamento!”

 

Então, temos transferido conhecimento técnico por vários meios e canais.

3º – e-Social: Iniciado em julho de 2021, seu protagonismo aumentou ao trazer da Contabilidade os prestadores físicos de serviço, os MEIs, os estagiários, além dos apontamentos de diárias, determinando o mesmo padrão de preenchimento de Servidores Municipais e unificando fechamento de Folha e contabilidade para atender todos os itens. Isso trouxe maior e melhor integração entre os Sistemas de Folha e Contabilidade. Além do mais, nossa Diretoria e Corpo Técnico participam ativamente de grupos com idealizadores, desenvolvedores e especialistas do eSocial, premissas que balizam e fundamentam nossos comentários e sugestões, garantem e certificam cada processamento.

4º O SIAFIC: O SIAFIC é para a Contabilidade o que o eSocial é para Folha. Esse deveria ser o mantra. Contudo, narrativas desarrazoadas e ilógicas são feitas, mas não se sustentam, pois, as integrações acontecidas ao longo de vários anos entre os sistemas (softwares) adquiridos e/ou utilizados nos municípios dão suporte ao funcionamento Administrativo, noticiam receita e despesa e garantem as entregas aos Entes de Controle.

Esse fato, por si, torna inconsistente o argumento que os Municípios deveriam adotar um único sistema, porquanto nunca fora essa a veiculação de seus idealizadores.

O SIAFIC é Plataforma alimentada pelos sistemas estruturantes do Município (softwares), permitindo consultas em tempo real, sendo ímpar instrumento de organização e controle.

Em suma, as integrações trazidas pelo SIAFIC a Folha vêm sendo feitas já há tempo, pois, como dito, as transformações inseridas pelas demandas diárias e/ou pela Legislação Aplicada são contínuas, exigindo verificação, incorporação e ajustes constantes.

5º – Portal Interativo: Lançamos, desde janeiro passado, o Portal Interativo, onde o Servidor faz requerimento de certidões e declarações, anexa documentos através de telefone celular, podendo, inclusive, realizar seu recadastramento.

O Portal permite que o Departamento de Pessoal acompanhe a completude e correção de informações cadastrais, para que não haja descontinuidades ou descumprimentos, pois a remessa regular evita desperdícios e onerações desnecessárias.

A interatividade entre Servidor e Administração funciona por número de protocolo, diminui distâncias entre solicitação e retorno e serve a comunicados gerais.

Além disso, todas as descrições do Portal estão em português, evitando dubiedades e garantindo acesso rápido, prático e seguro.

6º – Folha em Nuvem: Testes bem-sucedidos garantem o Sistema de Folha de Pagamento em nuvem! Trata-se, portanto, de projeto bem planejado e executado dentro de padrão da Lei Geral de Proteção de Dados, com segurança e tecnicidade, exigindo alto investir.

O Novo Sistema está condicionado a: computadores com maior capacidade de processamento, locação de espaço em nuvem para armazenamento e estabilidade na rede de comunicação (internet), em volume e qualidade, fazendo com que a implantação seja conversada com cada cliente, resultando ser única cada implantação e realizada após estudo.

E encerrando este boletim, no qual apresentamos parte dos nossos serviços, festejamos essa parceria vitoriosa ao ocaso de mais um ano, manifestando nossos melhores agradecimentos e reiterando nossa elevada estima, desejamos felicitações no ano propínquo.

Rubens Ferreira de Lima

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